Filtros
Fechar Menu
RSS

No blog de '2016' 'junho'

Conheça as principais substâncias que devem ser evitadas nos cosméticos e produtos de higiene

Triclosan, formaldeído e parabenos são algumas das substâncias que você deve conhecer e evitar. Veja mais

Existe uma variedade de substâncias nocivas à saúde, que estão presentes em cosméticos, produtos de higiene e de limpeza pessoal ou de ambientes. Essas substâncias normalmente apresentam nomes muito complicados e que dificultam a memorização, o que torna a tarefa do consumidor ainda mais difícil na hora de conferir os rótulos.

Por isso, o Portal eCycle organizou uma lista das substâncias que devem ser evitadas ou utilizadas com cautela devido aos seus efeitos nocivos à saúde humana e ao ambiente como um todo.

• Triclosan: essa substância está presente em inúmeros produtos, como sabonetes, pastas de dente, desodorantes e sabonetes bactericidas, sendo utilizada como antibacteriano. O uso indiscriminado (sem a devida necessidade) de produtos com triclosan aumenta a ocorrência da resistência bacteriana, que desregula o sistema de defesa do corpo humano, facilitando o contato com bactérias prejudiciais à saúde. Além de provocar outros efeitos nocivos à saúde, como a redução das funções dos músculos, podendo atingir o coração, além de poluir corpos hídricos, o que afeta a qualidade da água (saiba mais sobre o triclosan).

• Triclocarban: essa substância tem as mesmas funções do triclosan. Pode serencontrada principalmente em sabonetes em barra, assim como também em antitranspirantes, desodorantes, sabonetes líquidos, cremes para limpeza facial e para tratamento de acne. O problema que envolve o triclocarban está relacionado ao processo de bioacumulação em organismos aquáticos. Esse processo faz com que o triclocarban esteja presente em diferentes níveis da cadeia alimentar até chegar ao ser humano. Portanto, a ingestão de triclocarban por humanos é muito provável (devido ao ciclo da cadeia alimentar). Em decorrência da sua ingestão, estudosmostram que o triclocarban é capaz de desregular a produção de hormônios sexuais e aumentar as chances de aparecimento de câncer de mama e de próstata.

• Formaldeído: é um composto orgânico volátil (VOC) considerado carcinogênico pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC) e produzido a partir de outra substância muito nociva à saúde. O problema que envolve o formaldeído (formaldehyde - nome que aparece nas embalagens) relaciona-se com a sua alta concentração na atmosfera por emissões antropogênicas e presença em cosméticos, como os esmaltes e produtos para alisamento capilar. Os efeitos na saúde vão desde irritação na garganta, olhos e nariz até câncer de nasofaringe e leucemia (saiba mais aqui).

• Liberadores de formaldeído: são substâncias que, em seu processo de fabricação, são contaminadas com formaldeído. O bronopol, diazolidinyl urea, imidazolidinyl urea, quaternium-15 e a DMDM hidantoína (saiba mais aquiliberam constantemente pequenas quantidades de formaldeído, que é muito volátil e facilmente se desprende de produtos, como os sabonetes. Além de liberarem formaldeído, essas substâncias têm função antibacteriana, assim como o triclosan. Desse modo, também podem promover a resistência bacteriana.

• Alcatrão de carvão ou alcatrão de hullha: é encontrado principalmente emtinturas permanentes para cabelo, com o nome de coal tar. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, o alcatrão de hulha está associado ao surgimento de câncer em testes com animais. Este composto é derivado do processamento do carvão, e nas tinturas auxilia no processo de fixação da cor. O alcatrão de hullha é considerado pela IARC como carcinogênico para os seres humanos (grupo 1)Os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs em inglês) podem ser encontrados no alcatrão de hullha - os PAHs estão associados aproblemas no coração.

• Cocamida DEA: é encontrada em produtos de limpeza, como detergentes, e nos cosméticos, como os xampus. De acordo com a IARC, é possivelmente carcinogênica para os seres humanos. Pode ser absorvida pela pele e acumular-se (saiba mais aqui sobre a cocamida DEA).

• BHA e BHT: o BHA (buthylated hydroxyanisole como se apresenta nas embalagens) e o BHT (butylated hydroxytoluene) são encontrados principalmente em batons, sombras para os olhos, desodorantes e antitranspirantes.

Os compostos são previstos pelo Programa Nacional de Toxicologia dos Estados Unidos como razoavelmente carcinogênicos para os seres humanos, baseados em experimentos com animais. Da mesma maneira, a IARC coloca o BHA no grupo 2Bcomo uma substância que possui evidências suficientes quanto a sua carcinogenidade em animais, e que estes resultados podem ser considerados para seres humanos, porém ainda não é possível afirmar devido à falta de experimentos com humanos.

• Chumbo: é um metal pesado nocivo aos seres humanos e ao meio ambiente em altas doses. Está presente no ambiente por conta de atividades antropogênicas, especialmente por emissão de fundições e fábricas de baterias. Pode ser encontradona atmosfera na forma particulada - essas partículas podem ser transportadas por longas distâncias e se acumulam por deposição seca ou úmida em outros locais.

O chumbo (Pb) ou lead (em inglês) está relacionado com ocorrência de câncer, depressão, agitação, agressão, perda de concentração, déficit de QI, hiperatividade, desregulação do ciclo menstrual, nascimento prematuro, Alzheimer, Parkinson, redução das capacidades cognitivas, entre outros distúrbios e  doenças.

As vias de exposição ao chumbo são oral, inalatória e pelo contato com a pele. Vários produtos utilizam o chumbo em sua composição, como tintas, cigarros, placas de baterias elétricas e acumuladores, vitrificados, esmaltes, vidros e componentes para borracha.

Outras fontes de exposição ao Pb são os cosméticos e produtos de beleza, como tintura para cabelos e batons. No Brasil, esse metal é regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e só pode estar presente na tintura capilar com limite de 0,6%. Clique aqui e saiba mais sobre o chumbo.

• Fragrâncias: são substancias encontradas em perfumes, cosméticos e produtos de limpeza que dão o perfume ao produto. Porém muitas delas não aparecem no rótulo e o pior é que muitas podem ser nocivas à saúde. Os ftalatos encontrados juntamente com as fragrâncias causam danos ao sistema endócrino. Essas substâncias são chamadas de disruptores endócrinos. Outro estudo mostrou que alguns perfumes podem causar reações alérgicas e dores de cabeças em algumas pessoas (saiba mais aqui).

• Parabenos: também conhecido como parabens (em inglês), são produtos químicos muito utilizados em cosméticos pela sua ação antimicrobiana e antifúngica (saiba mais aqui). Segundo o FDA, entre os produtos que podem conter parabenos, estão maquiagens, desodorantes, hidratantes, loções, esmaltes, óleos e loções infantis, produtos para o cabelo, perfumes, tinta para tatuagens e até mesmo cremes de barbear. Também é possível encontrá-los em certos tipos de alimentos e remédios.

O parabeno interfere no sistema endócrino de humanos e animais - ele possui uma atividade estrogênica - por conta disso ele é considerado um disruptor endócrino. Atualmente, essas substâncias vêm ganhando relevância, pois mesmo em doses pequenas podem causar malefícios à saúde e ao meio ambiente. Vale a pena conferir o rótulo do produto para se certificar da ausência de parabeno na sua fórmula.

• Tolueno: também conhecido como metilbenzeno (toluene ou methybenzene, em inglês), é uma substância volátil de odor característico, inflamável e altamente danoso à saúde se ingerido ou inalado. O sistema respiratório é a principal via de exposição a essa substância, sendo rapidamente conduzida aos pulmões e à corrente sanguínea.

Dependendo da intensidade da exposição pode ocorrer irritação dos olhos e garganta. Efeitos de intoxicação como cefaleia, confusão e tonturas podem ocorrer se a exposição for longa. Sabe-se ainda que o tolueno é um depressor do sistema nervoso central (SNC), semelhante ao processo que ocorre com a ingestão de álcool.

E, apesar disso, podemos estar em contato com essa substância sem notar.

O tolueno pode estar presente em colas, gasolinas, solventes, agentes de limpeza e cosméticos. Outros estudos mostram que o ambiente doméstico é uma das formas mais relevantes de exposição ao tolueno. O esmalte de unha pode conter essa substância.

Vale a pena dar uma conferida nos produtos antes de comprar e verificar se não trazem o tolueno na sua composição. Lembre-se que ele pode estar representado como metilbenzeno ou ainda com seu nome em inglês, mencionado anteriormente.

• Oxibenzona: é um composto orgânico que pode ser encontrado em protetores solares e outros cosméticos que possuem proteção contra raios ultravioletas. Ooxybenzone ou benzophenone-3, como é identificado nas embalagens, absorve raios ultravioletas do tipo A (UV-A) e do tipo B (UV-B), que compõem cerca de 95% da radiação UV. Esse tipo de radiação é responsável pelo envelhecimento precoce da pele, assim como pelo bronzeamento rápido, porque penetra nas camadas profundas da pele. Desse modo, o oxibenzona para proteger do UVA também penetra nas camadas profundas da pele e causa muitos efeitos nocivos à saúde como: reações alérgicas desencadeadas pela exposição ao sol, mutação celular edesregulação de processos hormonais. Pela grande quantidade de oxibenzona que é absorvida por meio da pele, o uso de protetores solares com essa substância deve ser evitado por crianças.

• Ácido Bórico: conhecido também como boric acid (em inglês), é um ácido fraco comumente utilizado como antisséptico, inseticida e como retardante de chamas. Ele possui fracas ações bacteriostática e fungistática. Em algumas pessoas, o contado com  com o ácido bórico pode causar reações alérgicas, irritação nos olhos e sistema respiratório.

Em baixas doses o ácido bórico não oferece risco à saúde. O boro é um elemento encontrado naturalmente na nossa alimentação e necessário para um bom funcionamento do nosso organismo, contudo em doses altas podem causar problemas.

De acordo com estudos, altas doses de boro podem levar a quadros de neurotoxidade, além de afetar o sistema reprodutor em animais machos.

O ácido bórico não é considerado carcinogênico para os humanos. Em altas concentrações no meio ambiente pode ser prejudicial para as plantas e outros seres vivos, por isso é importante minimizar o seu despejo nos corpos hídricos.

Ele pode ser encontrado em antissépticos e adstringentes, esmaltes de unhas, cremes para a pele, algumas tintas, pesticidas, produtos para matar baratas e formigas e alguns produtos de uso oftalmológico.

Se você possui algum tipo de alergia a essa substância, fique atento ao rótulo da embalagem para se certificar que não foi  empregado o acido bórico na sua composição.

• Liberadores de dioxano: muitos cosméticos, como xampus, medicamentos e produtos de limpeza, podem conter substâncias que carregam o 1,4-dioxano, são elas: polietilenos glicois (polyethylene glycols - PEGs), polietilenos (polyethylene), polioxietileno (polyoxyethylene) e ceteareth, sendo que os nomes em inglês são os que aparecem na descrição das embalagens.

1,4-dioxano ou 1,4-diaxane (em inglês) é um composto orgânico volátil (VOC) e pode estar presente em grandes quantidades na água já tratada, causando efeitos como: danos ao fígado e rins, câncer de fígado e câncer na cavidade nasal caso ocorra inalação. O composto é considerado pela IARC como possivelmentecarcinogênico para seres humanos. As chamadas dioxinas, referem-se a uma classe de substâncias nas quais também estão relacionadas ao 1,4-dioxano. (saiba mais sobre dioxinas aqui).

• Lauril sulfato de sódio: é considerado um tensoativo responsável por retirar oleosidade, produzir espuma, permitir a penetração da água na pele ou nos cabelos. Ele pode ser encontrado em produtos de limpeza e em diversos cosméticos, comoxampus, removedores de maquiagem, sais de banho e pastas de dentes. O lauril sulfato de sódio e o lauril éter sulfato de sódio também conhecidos nas embalagens como sodium lauryl sulfate e sodium lauryl ether sulfate, respectivamente, são nocivos à saúde por desencadearem reações alérgicas. Rumores sobre a possibilidade destes compostos serem carcinogênicos ainda não podem ser confirmados, devido à falta de comprovações científicas.

• Palmitato de retinol: ou retinyl palmitate (em inglês) é um derivado do retinol. No organismo humano, o retinol é uma forma da Vitamina A. Esse micronutriente é necessário para um bom funcionamento dos olhos, é essencial para o crescimento e para o desenvolvimento de crianças, também participa na defesa do organismo, ajudando a manter úmidas as mucosas, como o nariz, garganta e boca.

A sua deficiência, além de causar cegueira noturna, isto é, a dificuldade de enxergar bem na penumbra, pode causar alterações na pele, aumento da gravidade de infecções e problemas no crescimento em crianças.

Um estudo indicou que o palmitato de retinol (derivado da vitamina A) contida nos protetores solares pode aumentar a taxa de crescimento do câncer pele. O efeito carcinogênico se deve ao fato do palmitato de retinol formar radicais livres na presença da radiação solar, devido aos raios UVA e UVB - esses radicais acabam comprometendo a estrutura do DNA, podendo levar ao câncer.

Atualmente, a Food and Drug Administration- FDA, órgão americano que fiscaliza e autoriza o comércio de alimentos e cosméticos, argumenta que mais estudos são necessários sobre este tema.

Se tiver qualquer dúvida sobre a segurança de usar algum tipo de protetor solar, consulte um dermatologista e evite marcas que contenham em sua composição o palmitato de retinol e os derivados do retinol (saiba mais aqui).

• Ftalatos: são um grupo de compostos químicos utilizados como plastificantes (tornar plásticos mais maleáveis) e solventes. Os ftalatos estão presentes em cosméticos e em vários tipos de plásticos: no PVC, no box em forma de cortina em banheiros, materiais plásticos médicos, brinquedos de crianças, capas de chuva, adesivos, esmaltesperfumessabonetesxampus e spray de cabelo. O contato com os ftalatos pode ser por meio da utilização de plásticos em procedimentos médicos, crianças podem colocar brinquedos de plástico na boca, cosméticos que entram em contato com a pele e também pelas vias respiratórias, comidas ou bebidas que tiveram contato com plásticos que possuem ftalatos e, além disso, o contato também pode ocorrer por meio da água que passa nos encanamentos, pois os ftalatos utilizados nos tubos de PVC não estão ligados quimicamente ao material e saem na água que passa pelos tubos.

Os efeitos na saúde causados pelos ftalatos envolvem desregulação hormonal e possíveis impactos no sistema reprodutivo. Outros efeitos, como irritação da pele foram observados em testes para grandes quantidades de ftalatos. Testes em animais associaram a presença de ftalatos no organismo ao surgimento de tumores, assim como a proliferação desregulada de organelas chamadas perixossomos, levando então ao surgimento de câncer. A IARC classifica os ftalatos comopossivelmente carcinogênicos para os humanos (grupo 2B). Os ftalatos podem serencontrados nas embalagens com os nomes: DBP, DEP, fragrancephthalate, DMP, DINP e DEHP. Para saber mais sobre ftalatos, clique aqui.

• Flúor: ou fluorine (em inglês) é um elemento químico que é encontrado na natureza na forma de fluoreto. Ele está presente na água tratada, em águas naturais e todos os alimentos que contêm fluoreto, variando as concentrações dependendo do alimento, como por exemplo os vegetais - eles contêm mais fluoreto por absorverem da água e do solo. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), além dos vegetais, os peixes contêm altas concentrações de floureto. As pastas de dente, gomas de mascar, medicamentos e pastas de dentestambém possuem fluoreto. A absorção do fluoreto pelo organismo, quando ingerido por meio da água, é praticamente total, porém quando ingerido por alimentos, a sua absorção é parcial.

Quando o flúor é ingerido, grande parte dele é absorvida pelos ossos e outra parte pelos dentes, é nesse aspecto que mora o perigo da ingestão em excesso do flúor. O sucesso do flúor no passado em controlar cáries na população vem se tornando motivo de preocupação por parte de alguns pesquisadores. O longo período de tempo que as águas de abastecimento público foram e ainda estão sendo fluoretadas pode trazer alguns problemas de saúde na população, principalmente em crianças, onde o excesso de flúor pode causar fluorose dentária.

 Fonte: http://www.ecycle.com.br

 

6 razões para usar maquiagem orgânica

orgânico-maquiagem

Maquiagem é um item de beleza essencial usado por mulheres de todo o mundo, e muitas mulheres não estão com pressa para abandonar esta necessidade diária. Embora a escolha de usar maquiagem pode ajudar a melhorar a aparência pessoal de cada um e auto-estima, ela também expõe o usuário a uma gama de problemas de saúde. Pesquisas revelam que alguns ingredientes dos produtos de beleza e cuidados pessoais podem estar ligados ao câncer e mal de Alzheimer, o que provocou indignação entre muitos profissionais nas comunidades de saúde e bem-estar. Felizmente,  há alternativas eficazes dísponiveis para os produtos de beleza convencionais para lutar contra esses problemas de saúde crescentes.

 

Aqui estão as 6 razões pelas quais eu recomendo apenas cosméticos orgânicos:

1. Eco Friendly

Produtos de beleza convencionais utilizam ingredientes à base de petróleo e geralmente contam com uma série de outros produtos químicos para o seu processo de produção.Estes compostos são tipicamente substâncias nocivas, como o petróleo, alumínio , chumbo, e outros que requerem extensa mineração. Muito disso é feito em algumas das áreas mais belas e sensíveis do mundo, como a Floresta Amazônica, e milhas de terra são destruídos e despojado de vida selvagem vital a cada ano.Na verdade, os produtos de cuidados pessoais mais comuns de todos os-antitranspirantes-utilizar alumínio. Não só é a mineração de alumínio responsável pela destruição de grandes extensões de florestas tropicais na América do Sul, mas a pesquisa tem claramente ao empate ao câncer de mama 1 ] e doença de Alzheimer . 2 ] A escolha de desodorante sem alumínio é talvez uma das melhores maneiras de evitar a exposição a este composto perigoso.

2. Produtos químicos não nocivos

Embora possam ser eficazes para melhorar a aparência, ainda que temporariamente, os produtos químicos na composição convencional são frequentemente muito duras sobre a pele e podem promover irritação ou reacções alérgicas em pessoas sensíveis. A avermelhada e abatido matiz certamente não vai ajudá-lo a procurar o seu melhor! Mais importante, muitos dos produtos químicos utilizados na composição não-orgânicos são francamente tóxicos para o sistema endócrino. Parabenos e ftalatos são dois exemplos comuns de substâncias que são amplamente utilizados em cosméticos. Ambos estes compostos têm sido associados ao câncer e diabetes tipo II, 3 ] 4 ] ea Agência de Proteção Ambiental adverte contra a sua exposição. 5 ]

3. Fragrance Natural

Muitas pessoas fazer compras com seu nariz quando se trata de produtos de cuidados pessoais, de forma semelhante à maneira como a maioria das pessoas "comem com os olhos" antes de realmente colocar qualquer dos alimentos em suas bocas. Os dois sentidos humanos normalmente irá ajudar a determinar o valor de um produto na mente dos consumidores. Aromas em que a maioria de produtos de beleza consistem de uma mistura de produtos químicos, e estes produtos químicos podem ser inalado ao longo do dia por pessoas que usam tais produtos de beleza.

Aromas feitas pelo homem expor o corpo para uma série de efeitos tóxicos, e alguns pesquisa relacionou-los ao câncer, distúrbios do sistema nervoso, alergias e defeitos de nascimento. 6 ] Não só os seres humanos inalar esses produtos químicos em seus pulmões, eles também expõem sua pele para estes compostos tóxicos. Ao escolher produtos de beleza, sempre se certificar de que os aromas são derivados de ingredientes 100% naturais. Os óleos essenciais são, talvez, um dos melhores perfumes naturais no mundo eo mais concentrada em termos de aroma. Dito isto, tenha em mente que uma pequena bagatela vai um longo caminho.

4. rico em nutrientes

A pele tem a capacidade de absorver determinados compostos; No entanto, uma barreira protectora é capaz de manter compostos perigosos, em certa medida, para fora do corpo. Mesmo assim, a pesquisa ainda conclui que produtos de cuidados pessoais, quando aplicada topicamente, pode danificar sistemas corporais e levar a consequências para a saúde incalculáveis. Uma das regras fundamentais para maquiagem, e qualquer produto de beleza é básica e simples: se você não pode comê-lo, não usá-lo.

A manteiga de cacau é uma das principais hidratantes naturais lá fora, fornecendo ácidos graxos essenciais para uma pele saudável e jovem. Composição orgânica, especialmente base líquida, pode ter manteiga de cacau ou vários óleos ricos em nutrientes para fornecer uma aparência mais suave, mais jovem. 7 ] Os extratos de chá branco, uvas, alperces, e sementes de romã fornecer proteção antioxidante e pode inibir a colagenase e elastase , duas enzimas que quebram a integridade e a elasticidade da pele. [8] Além de alergias, você não pode dar errado ao escolher uma maquiagem que contém componentes nutritivos adicionados e extractos de ervas.

5. Protecção do envelhecimento prematuro

Maquiagem feita com minerais naturais em geral, proporciona um certo nível de proteção solar. A pele do rosto é mais fina e mais suscetível ao envelhecimento da pele relacionadas com UV, de modo a escolher um produto cosmético orgânico rico em minerais podem ajudar a apoiar a pele saudável e jovem. Três ingredientes minerais orgânicos comuns são:

  • óxido de titânio: Fornece SPF 15 proteção contra os efeitos nocivos do sol.
  • O óxido de zinco: Protege contra os raios UVA (ultravioleta A) e UVB (ultravioleta B) tipos de luz.
  • O óxido de ferro: Também fornece proteção contra a luz ultravioleta.

Muitos extratos de ervas também fornecem proteção antioxidante e vitamina C tem sido demonstrada para fornecer benefícios de blindagem de sol. Escolha maquiagem que contém esses ingredientes, se possível, especialmente durante o verão, quando o sol está no seu mais forte.

6. suave em sua pele

Meu sexto razão de ser um defensor dos cosméticos orgânicos é que eles são mais suave na pele. Claro, esta afirmação é realmente apenas um resumo dos outros cinco razões pelas quais você deve escolher cosméticos orgânicos. Por que diabos você quiser usar produtos químicos em sua pele que não só são perigosos para a sua saúde e a terra, mas também áspero em sua pele?

Como pode ser embelezar usar um produto que seca a sua pele, tornando-a olhar cansado e maçante? Mesmo se houver um benefício temporário de cosméticos à base de químicos, que o benefício tem um custo: a sua beleza futuro. Você quer que sua pele envelheça prematuramente? Você quer aumentar o seu risco de sofrer de uma doença crônica? Há, certamente, nada bonito sobre isso!

The Bottom Line

É óbvio para mim que a verdadeira beleza vem de incandescência saúde, com cosméticos simplesmente ser um adjunto. Quando se trata de sua comida e sua maquiagem, escolha sempre orgânica. Dessa forma, você pode ter certeza que você está fazendo a si mesmo, e para o planeta, uma grande dose de bom. Para promover uma bela, brilho radiante, é importante que você consumir uma dieta rica em vegetação cru e começar a abundância de atividade física todos os dias. Além disso, ao dormir o suficiente , gestão de stress, e praticando o pensamento positivo que você pode transformar sua atitude pessoal à de serenidade. A beleza vem de dentro, e começa com você!

Postado por: Dr. Edward Grupo DC, NP, DACBN, DCBCN, DABFM

http://www.globalhealingcenter.com/

 

Homenagem à todos os casais apaixonados

 

Clique no Play para iniciar o vídeo

Esmaltes Veganos

Exotic Animals é uma linha vegana de cuidados pras unhas com o diferencial de oferecer produtos mais sustentáveis e livres de substâncias nocivas pra saúde. São 16 cores de esmaltes além de Base Seda, Extra-Brilho, Óleo Secante, Removedor de Esmaltes Orgânico e utensílios, como lixa e palito de bambu. Os produtos não contêm componentes químicos agressivos como cânfora, DBP (“dibutilftalato”, em inglês), formaldeído e tolueno, considerados tóxicos e cancerígenos.  Também são livres de ingredientes de origem animal e testes em bichinhos.

 

O removedor é composto por solventes menos agressivos pro meio ambiente e glicerina vegetal, além de óleos orgânicos de Argan, Buriti e Patauá, que nutrem as unhas e evitam que fiquem secas e esbranquiçadas. O produto também não contém acetona e possui certificação Ecocert, que garante a origem de seus ingredientes orgânicos.

Os esmaltes são veganos e 7free. Isso quer dizer que eles são livres de tolueno, formaldeído, cânfora, parabenos, DBP, ingredientes de e testes em animais. O tolueno, o formaldeído e o DBP são consideradas as piores químicas encontradas nos esmaltes, pois são tóxicas e potencialmente cancerígenas, podendo causar problemas no sistema respiratório a longo prazo, entre outros inúmeros males. Substâncias como o parabeno podem causar disfunções hormonais e contribuir pro surgimento do câncer de mama.

Os acabamentos são cintilantes e cremosos, podendo atender a diversos gostos, assim como as diversas opções de cores. O bacana é que cada uma delas foi nomeada em homenagem a um animal exótico. Legal, né?

esmaltes

Confiram o nome das cores:

  • Camaleão: Verde Escuro Cintilante
  • Pavão: Azul Cintilante
  • Peixe Anjo: Chumbo Azulado Cintilante
  • Beija-flor: Verde Água Cintilante
  • Boto Rosa: Rosa Claro Cremoso
  • Gato Palheiro: Marrom Claro Cremoso
  • Tamanduá-bandeira: Marrom Escuro Cremoso
  • Tigre Branco: Branco Cremoso
  • Tuiuiú: Gelo Cintilante
  • Arara Vermelha: Vermelho Cremoso
  • Papagaio Ecletus: Vinho Cremoso
  • Orangotango: Vinho Escuro Cremoso
  • Lobo-guará: Marrom Cremoso
  • Mico-leão Dourado: Marrom Cintilante
  • Cobra Coral:  Coral Cremoso
  • Flamingo: Rosa Cremoso
HENNA FAQ - Todas as respostas para colorir seus cabelos naturalmente

 Benefícios

  • Quais são os benefícios da utilização da Henna Creme Surya Brasil?

A Henna Creme Surya Brasil é uma coloração semipermanente de alta performance que proporciona brilho e cores vibrantes ao mesmo tempo em que condiciona e nutre os cabelos.

Todas as tonalidades da Henna Creme Surya Brasil contêm extratos de ervas e frutas da Índia e do Brasil colhidos de modo sustentável. Eles oferecem um tratamento capilar completo para os cabelos e o couro cabeludo com cobertura dos fios brancos. O produto é livre de Amônia, Fragrância Artificial, PPD, Parabenos, Peróxido, Resorcinol, Transgênicos, além de não ter metais pesados adicionados a sua fórmula.

É fácil de usar e dermatologicamente testado.

  • Por que as colorações Surya Brasil são diferentes das outras colorações do mercado?

As colorações Surya Brasil são naturais e veganas, sendo que a Henna Pó, por exemplo, é 100% natural e vegetal e livre da adição de ingredientes químicos sintéticos. Sua mistura inovadora é feita a partir de ervas da Índia e do Brasil.

As tinturas convencionais contêm PPD e Parabenos, conservantes que podem causar alergias e irritação. Além disso, alguns produtos têm metais pesados adicionados a sua fórmula, o que pode ser extremamente nocivo à saúde. A Henna Creme e a Henna Pó Surya Brasil não contêm PPD, Parabenos e também não adiciona metais pesados em sua fórmula.

Outros ingredientes que também estão ausentes em nossos produtos são a Amônia e o Peróxido. Eles são utilizados nas colorações convencionais para abrir as cutículas dos cabelos e facilitar a penetração dos corantes sintéticos nos fios. O Peróxido é bastante utilizado também para retirar a cor natural dos cabelos e substituir por uma cor artificial. Quando usado, pode ser nocivo à saúde.

Enquanto as colorações convencionais são totalmente sintéticas e podem causar danos à saúde, as colorações Surya Brasil possuem ingredientes ativos encontrados na natureza.

Tinturas convencionais possuem um cheiro forte e desagradável. Nossas colorações possuem um cheiro suave e muito agradável.

A Henna Creme e a Henna Pó Surya Brasil são saudáveis, amigas da natureza, naturais e seguras. Não contêm PPD, Parabenos e também não adiciona metais pesados em sua fórmula. Não possuem ingredientes de origem animal e são livres de testes em animais.

Oferecem cobertura dos cabelos brancos em tonalidades vibrantes. A cor é distribuída de maneira uniforme e o produto nutre o cabelo e o couro cabeludo.

Como utilizar

  • O que vem na embalagem da Henna Creme Surya Brasil?

Nossa Henna Creme contém um frasco de coloração com 70mL, um par de luvas plásticas, uma touca plástica, instruções para uso, um sachê de Sampoo Pré-coloração e um sachê de Condicionador Pós-coloração.

  • Quantas tonalidades estão disponíveis?

A Henna Creme possui tonalidades radiantes de louros como Louro Acinzentado, Louro Dourado, Louro Sueco e Louro Claro. Feita para incrementar tons escuros com reflexos intensos temos Castanho Claro, Castanho Dourado, Castanho Escuro e Preto. Os tons de vermelho ficam por conta do Cobre, Vinho, Acaju, Louro Escuro Avermelhado e Vermelho. Por fim, Cinza Prateado para incrementar a tonalidade grisalha.

  • Qual é a melhor cor para mim?

Este produto é feito com ingredientes naturais e seus resultados podem variar. Para obter os melhores resultados, leia e siga as instruções rigorosamente.

  • Meu cabelo ficará vermelho se eu utilizar a henna?

Se você utilizar a Henna Creme terá este resultado apenas se escolher as tonalidades avermelhadas (Cobre, Vinho, Acaju, Louro Escuro Avermelhado e Vermelho). Se você utilizar a Henna Pó, que possui naturalmente uma base vermelha devido à planta henna - que contém em maior percentual nas cores de castanhos-, o resultado terá tons avermelhados, acobreados e dourados em seu resultado final. As tonalidades Louro Sueco e Louro Claro são indicadas apenas para as loiras naturais que desejam cobrir os fios brancos.)

  • Devo aplicar a Henna Creme ou a Henna Pó em cabelos secos ou úmidos?

A Henna Creme ou a Henna Pó Surya Brasil deve ser aplicada em cabelos úmidos, limpos e livres de finalizadores. É recomendável que você lave os cabelos com shampoo antes da aplicação da Henna e não utilize neste momento o condicionador.

  • Quanto do produto devo utilizar em meus cabelos?

Depende do comprimento e espessura dos seus cabelos. Geralmente cabelos cheios, longos e com comprimento abaixo da metade das costas necessitam de uma caixa e meia de Henna Creme e de duas a quatro caixas de Henna Pó. Se houver sobra de produto, não se preocupe: basta armazená-los fechado em lugar seco, fresco e ao abrigo do sol.

  • A Henna cobrirá meus cabelos brancos?

Sim, tanto a Henna Creme como a Henna Pó cobrem os cabelos brancos, desde que aplicadas da maneira correta. Por isso é fundamental ler as instruções de aplicação dos produtos. Se você tiver mais do que 50% de cabelos brancos, talvez seja necessário aumentar o tempo de pausa ou a frequência das aplicações. Para isso, leia atentamente a Tabela de Cores.

  • Com que frequência devo utilizar os produtos?

Depende da frequência com que você lava seus cabelos e também os tipos de produto que utiliza nas lavagens. Para manter o brilho da cor e aumentar sua durabilidade, recomendamos a linha Color Fixation. A Henna Creme Surya Brasil dura em média até 12 lavagens e a Henna Pó, de 20 a 30 lavagens.

  •  Devo aplicar a Henna Creme ou a Henna Pó em cabelos limpos ou sujos?

A Henna Creme e a Henna Pó Surya Brasil devem ser aplicadas em cabelos limpos com shampoo, sem necessidade da utilização do condicionador.

  • E se eu não usar o frasco inteiro? Posso reutilizá-lo?

Sim, contanto que você não corte o bico aplicador. Use o quanto precisar e guarde-o em um local seco, fresco e ao abrigo da luz solar.

  • Posso misturar as cores?

Sim, você pode misturar as cores para criar tonalidades diferentes. Nós recomendamos que você faça um teste de mecha antes de aplicar a mistura para verificar qual será o resultado final. Se você não é uma colorista profissional, fique à vontade para buscar nossa ajuda por meio de nosso SAC para que possamos orientá-la da melhor maneira.

 

Coloração semipermanente e cobertura de cabelos brancos

  • O que é uma coloração semipermanente?

Colorações semipermanentes são aquelas em que a cor vai saindo gradativamente com as lavagens. As colorações semipermanentes da Surya Brasil não contêm amônia e agua oxigenada, sua ação ocorre por deposição de corantes suaves na camada externa dos fios (cutícula). Este tipo de coloração é utilizado tanto para cobrir cabelos brancos como para realçar e dar brilho a sua cor natural.

 

Semi-Permanent and Grey Coverage

  • Qual é a duração de uma coloração semipermanente?

No caso das colorações Surya Brasil, a Henna Creme dura em média até 12 lavagens e a Henna Pó, de 20 a 30 lavagens.

Tempo de coloração

  • Quanto tempo devo deixar a henna em meus cabelos?

Nós recomendamos um tempo de pausa entre 45 e 60 minutos, não importa o comprimento dos cabelos. Para melhores resultados, consulte a Tabela de Cores disponível na lateral da caixa e também em nosso site. Leia o folheto de instruções.

Safe on Chemical and Color Treated Hair?

  • Quando devo começar a contar o tempo de pausa?

Assim que finalizar a aplicação da Henna Creme ou Henna Pó em todo o cabelo.