Filtros
Fechar Menu

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Fazer os cabelos crescerem não é uma tarefa fácil. Mas a maioria das mulheres concordam que conseguir madeixas longas vale qualquer sacrifício! Com um pouco de paciência você pode ter um cabelo longo e bonito. 
O cabelo cresce, em média, 1 centímetro por mês. Não há milagres, mas pode-se agilizar este processo com algumas dicas. São elas:



Ativar a circulação sanguínea! O principal fator que impede o crescimento dos fios é a má circulação sanguínea. O que acontece é que o sangue é o responsável pela alimentação do fio, é através do sangue que o seu cabelo receberá as vitaminas, aminoácidos e minerais para crescer forte e saudável. Se o sangue não chega ao fio, esses nutrientes também não chegam. Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários. A dica então é massagear o couro cabeludo com movimentos circulares e leves, sem esfregar o couro cabeludo que pode estimular as glândulas sebáceas. Você pode fazer a massagem durante a lavagem do cabelo, além de limpar e ajudar seu cabelo crescer é uma ótima sessão de relaxamento. Outra forma é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos mesmo para irrigar o couro cabeludo.


Você pode até não associar, mas fazer atividade física, além de ser bom para sua aparência é bom para saúde de seus fios capilares. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido, assim os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Alguns cuidados para os cabelos crescerem mais fortes:

A oleosidade do couro cabeludo é um perigo, ela cria fungos que acabam com as madeixas e impede os cabelos de crescerem. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. Abafar o cabelo faz com que estimule esse produção de óleo. Então fique atenta aos seus hábitos para não sufocar seu couro cabeludo.

Não é só seu couro cabeludo que merece atenção, seu organismo tem que se livrar de alguns maus hábitos:

Pare de fumar – a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
Não tome banho com água muito quente – a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.
Evite dormir com os cabelos molhados – isso abafa o couro cabeludo e não o deixa respirar, aumentando a oleosidade.
Retire os excessos de produtos – o ideal é passar o shampoo, retirar bem e depois aplicar o condicionador, apenas no comprimento, retirando o excesso em seguida. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

Cuidando da saúde para os cabelos crescerem:

Saudável por dentro, bonita por fora! Isso mesmo, o que você come reflete nos seus cabelos, se você esta saudável seus cabelos serão o espelho disso. A dica é cuide da sua saúde e capriche na alimentação, , coma mais alimentos fonte de proteínas, como ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas; e mais alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora;

Sigam as dicas deixem os cabelos crescerem e arrasem com madeixas longas e lindas!!!

Postado por: http://www.phytobelle.com.br

Deixe seu comentário.